sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Segurança nos Mergulhos Cearenses

(Mergulhador ao lado de um sinalizador tipo salsicha sub. Foto: Marcus Davis)

Nessa época de vento leste, mergulhar é complicado no Ceará. A segurança deve ser redobrada, principalmente para mergulhos em mar aberto. Além dos equipamentos de mergulho convencionais, não podemos esquecer dos dispositivos de sinalização. E se voce se perder do seu grupo? O que voce  fará se subir longe do barco?!

Quando mergulhando em mares cearenses devemos sempre ter à mãos dois tipos de dispositivos de sinalização, um sonoro e um visual como mencionado no artigo "Dispositivos de Sinalização - Uma segurança a mais no mergulho" publicado em janeiro deste ano no Mar do Ceará.

Sinalizadores tipo salsicha sub tem um formato tubular de comprimento variado. Possui uma válvula em uma das extremidade que permite infla-lo e assim ser avistado a uma distância considerável! Pode ser facilmente enrolado e guardado no bolso do seu colete por anos necessitando apenas ser enxaguado após seus mergulhos junto com o restante do equipamento, mas na hora do aperto pode fazer a diferença entre passar horas ou dias no mar...




Nenhum comentário:

Postar um comentário