segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Objeto Não-Identificado na orla de Fortaleza


A duas semanas está encalhado na orla de Fortaleza, mais precisamente em frente a Ponte Metálica, um objeto não identificado. Da praia observamos um objeto triangular com uma das pontas emergindo e se projetando para fora da água. Junto a ele um rebocador evita que curiosos aventureiros se aproximem.
Inicialmente pensei tratar-se de um naufrágio (a embarcação sinistrada estaria de "cabeça para baixo"). No entanto a ausência de notícias nos jornais locais refuta essa hipótese. Pescadores da beiramar disseram tratar-se de uma balsa (ou algum dispositivo de flutuação) da Petrobrás. Disseram ainda que o rebocador está "segurando" a balsa para que esta não derive.
Para ver o objeto, basta dar um passeio pela Av. beiramar ou ir ver o por do sol na Ponte Metálica ou na Ponte dos Ingleses!

6 comentários:

  1. maxo.. eu ia ate comentar isso ctg..

    me disseram que era um objeto de pesquisa..

    trocaram o rebocador por um menorzim.. no inicio era bem maior + aparentemente foi afundando..

    parece mt com o container, nao?

    ResponderExcluir
  2. Interessante....gostei do blog.Por que não postar algo sobre Fernando de Noronha....

    ResponderExcluir
  3. Cássia: Apesar desse blog ter como foco o mar do Ceará é possível tenhamos posts eventuais sobre Noronha!!

    Hugo: Hoje tava olhando e nao tem rebocador nenhum lá...to pensando em dah um pulo lah!~!

    ResponderExcluir
  4. Amigos isso ai é uma BALSA, que estava sendo rebocada no inicio do mes passado para reparos aqui no Mucuripe, quando abriu-se uma das tampas embaixo dagua e começou a afundar, de inicio dois rebocadores estavam segurando-a e depois sem mais ter o que fazer deixaram-na afundar. Segundo apurei logo virá outro rebocador de maior porte para resgata-la e tem um barco proximo protegendo a balsa. foi noticiado aqui na cidade que era um navio que estava afundando, mas logo foi desfeito esse erro de noticia, e foi retificado que era uma balsa da Petrobras. para os que nao sabiam esta ai tudo o que apurei.

    ResponderExcluir
  5. ei markim.. na mare cheia nao fica mais nem 1 metro acima da linha d`água.. ta quase afundando total.. daqui de casa da pra ver de frente

    ResponderExcluir