quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Barco Naufraga e é Recuperado em Barra Nova


"Black", barco de pesca procedente de Icapuí, naufragado em Aracati na boca da barra, em Barra Nova.
Na noite de primeiro de setembro um barco pesqueiro naufragou no litoral de Aracati. Pescadores relataram que durante a noite uma das tábuas do casco se soltou e a água começou a entrar. O único que estava acordado chamou os outros que ainda conseguiram navegar ao encontro de outro barco de pesca que estava na região. Todos se Salvaram. 

O barco não afundou mas virou e continuou flutuando emborcado derivando até o litoral do Morro Branco. Um grande esforço empregado por vários pares de mãos conseguiram desvirá-lo em alto mar e rebocá-lo até Barra Nova.

Uma equipe do Mar do Ceará estava na região realizando uma operação de mergulho científico com a Universidade Estadual do Ceará prestou ajuda na operação de salvatagem. "Solicitaram um mergulhador para amarrar um cabo por bombordo da embarcação que flutuava com este lado para baixo. A ideia era outros dois barcos o puxassem por boreste e assim desvira-lo por completo, deu certo". Depois de desvirado o barco foi rebocado para dentro do Rio Choró, que deságua em Barra Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário