quarta-feira, 16 de maio de 2018

Questionário aplicado aos mergulhadores e pescadores do Parque Estadual Marinho da Pedra da Risca do Meio


O Parque Estadual Marinho da Pedra da Risca do Meio contém vários pontos de mergulho fantásticos. Com visibilidade que pode chegar a mais de 20 m, durante o primeiro semestre a Mar do Ceará faz operações todo mês com saídas para mergulhadores de nível básico a avançado. Para saber mais sobre as saídas de mergulho para o parque clique AQUI.

Criado em 1997 o parque ainda não tem um plano de manejo definido. Para saber mais sobre essas questões clique AQUI  e AQUI. Um ponto importante para se elaborar um bom plano de manejo é escutar quem utiliza a área. Claro que nem sempre isso acontece por uma série de motivos. O interesse na opinião de usuários de uma área existe, mesmo que nem sempre essa opinião possa ser acatada. Tem isso em mente, mergulhadores e pescadores estão sendo convidados a responder um questionário que é parte de um projeto de pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Ciências Marinhas Tropicais da Universidade Federal do Ceará (UFC), que tem como finalidade avaliar as relações de causa e efeito das ações antrópicas no parque.

Para responder ao questionário clique AQUI.

Não há necessidade de se identificar. Pede-se que responda ao questionário da forma mais sincera possível. O questionário é curtinho e é uma chance para que administradores e/ou envolvidos no manejo do parque possam ao menos ter uma ideia da opinião dos usuários.


Fotos: Marcus Davis


Nenhum comentário:

Postar um comentário