segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Mar Calmo e Água Limpa - Começou a Temporada de Mergulho!

(Mergulhador e cardume de parúns. Foto Marcus Davis)
O Ceará é famoso entre os mergulhadores do país por suas águas agitadas. Isto é verdade apenas no período de agosto a janeiro quando fortes ventos tornam desagradável a navegação até os pontos de mergulho. No entanto, o que muitos não sabem é que de março a julho os ventos cessam e o mar fica calmo como uma piscina

Foi o que testemunhamos ontem em uma saída de mergulho. Mar calmo, vento brando e água muito limpa no naufrágio do Macau em Aracati. A navegação fácil, sem nenhum vento e muita vida marinha. O naufrágio fica a 10 milhas da costa e abriga grande quantidade de vida marinha: imensos cardumes de guaraximboras, parúns e galos tornaram o mergulho fantástico sem contar com a visibilidade que estava em torno de 15m. Tubarões-lixa e peixes-morcego são característicos do local foram vistos em abundância isso sem falar na surpresa do dia: um grande e gordo mero, com aproximadamente 150kg foi visto no local. Ele se mostrou brevemente antes de se esconder. Fazendo a alegria dos poucos que o viram!

Mergulho no Ceará é assim, vida marinha farta, visibilidade extrema e temperatura agradável. Neste período de vento brando, é também o período que nossas águas apresentam temperaturas mais elevadas tornando o mergulho ainda mais confortável. Se voce nunca mergulhou apenas de bermuda e camiseta aqui é possível! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário