quinta-feira, 14 de setembro de 2017

CLEAN UP DAY 2017 – Mergulhadores contra o lixo



A Escola e Operadora de Mergulho Mar do Ceará, promoverá em Fortaleza/CE, no dia 30 de setembro de 2017, às 9 horas, o evento conhecido mundialmente como Clean Up Day, um dia especialmente preparado por organizações de todo o mundo para a preservação e a limpeza de Praias e Ambientes Costeiros.
Pessoas de vários países se unem por uma causa: a conservação dos nossos mares.
A campanha, que se repete todo ano, tem conquistado cada vez mais voluntários, organizações não governamentais e empresas de diversos setores do mundo interessados em promover atividades em prol da preservação da natureza.

Convidamos você, mergulhador, a participar desse evento para removermos o lixo que se encontra submerso na Praia do Aterro, no espigão da João Cordeiro. Vamos unir força para promovermos a conscientização e ações para melhorar a qualidade do meio ambiente e dos mares, consequentemente salvando milhares de espécies marinhas.
Além dos mergulhadores, voluntários em terra também são bem vindos para ajudar a coletar o lixo depositado na orla. 

Através de coleta, será feita a identificação do material por Agentes Ambientais e Engenheiros de Pesca, com isto inúmeras pessoas poderão ser sensibilizadas para a problemática do lixo no mar.
Além da remoção de lixo e da coleta de dados, o evento propõe abordagens para conscientização dos transeuntes, esclarecendo sobre os resíduos e outros meios para seu destino final, que não seja a praia e o mar.

Mergulhadores devem ter Curso Open Water Diver ou equivalente, e contribuir com a taxa de R$ 50,00, referente à recarga de cilindro e equipamentos. (20 vagas)
Voluntários em terra podem participar gratuitamente, ajudando a realizar a limpeza da orla! Afinal, todos podem contribuir positivamente para um mundo mais limpo e saudável.

Para se inscrever no Clean Up Day 2017, preencha o formulário clicando nesse link:


Participe! 😀
Mais informações: mardoceara@gmail.com 
85 99764-6553 | 85 98744-7226

Nenhum comentário:

Postar um comentário