terça-feira, 13 de setembro de 2011

O que é o Clean Up Day?

Rede de pesca descartada na Praia da Taíba, CE
"Clean Up the World" é uma campanha global que inspira e motiva comunidades a limpar, restaurar e conservar o meio ambiente. Em parceira com o Programa Ambiental das Nações Unidas, reúne cerca de 35 milhões de voluntários em mais de 130 países, todos os anos sempre no terceiro fim de semana de setembro!

Aproveitando esta onda a Equipe do Mar do Ceará irá promover uma limpeza subaquática na Praia do Aterro em Fortaleza, Ceará. Este local é utilizado para treinamentos de mergulhadores e sempre constatamos a presença de muitos resíduos sólidos apesar da SEMACE indicar que a praia se mantém própria para banho. Vários focos de lixo já foram identificados e tentaremos remover a maior quantidade possível.

Cerca de 20 vagas foram disponibilizadas para mergulhadores que se voluntariaram para remover a maior quantidade possível destes resíduos. Voluntários em terra também são convidados para realizar uma ação de conscientização junto a transeuntes e realizar a limpeza das praias do Aterro, Aterrinho e Beiramar! Participe!

Sábado, dia 17 de setembro na Praia do Aterro, Fortaleza, CE a partir das 08:00 horas!

Mais informações:
(85) 8744-7226 / 9764-6553

Nenhum comentário:

Postar um comentário