quarta-feira, 28 de maio de 2014

Pesquisa: Gestão Participativa no Parque Estadual Marinho da Pedra da Risca do Meio



AJUDE A CONSERVAR NOSSO PARQUE MARINHO! 

O que é?
A gestão participativa ocorre quando a sociedade é convidada a colaborar e interferir no processo de gestão de um bem público. Trata-se de um estudo científico sobre o Parque Estadual Marinho da Pedra da Risca do Meio, unidade de conservação totalmente marinha, situada em Fortaleza, Ceará. Este estudo faz parte de uma linha de pesquisa do Programa de Mestrado em Ciências Marinhas Tropicais, da Universidade Federal do Ceará, sob a orientação do Prof. Dr. Marcelo Soares. 

Quem pode participar?
Podem responder ao questionário mergulhadores que já tenham visitado o Parque Estadual Marinho da Pedra da Risca do Meio, de modo a ter opinião formada sobre importância e melhorias para o Parque, assim como demais visitantes do Parque interessados no assunto. A participação do respondente é anônima e apresenta fins unicamente científicos. 

O que eu tenho que fazer?
Uma das etapas desse estudo consta da coleta de opiniões dos mergulhadores e pescadores sobre a importância do ecossistema marinho e, mais especificamente, do Parque da Pedra da Risca do Meio, assim como opiniões sobre a região do Parque e formas de melhoria em sua gestão. De modo a sistematizar a coleta das opiniões, foi adaptado um roteiro com perguntas estruturadas em um questionário que deve ser respondido pelos participantes (disponível Google Docs através do link: https://docs.google.com/forms/d/1tFE5ENajx4SmGP3Yi3oraPSgMNCm7T5dtsreGX-k8ZY/viewform?c=0&w=1). 

Quem está participando?
Este estudo conta com a colaboração das operadoras de mergulho, em destaque o Mar do Ceará. Colabore você também!"

Clique em Pesquisa Gestão Participativa do PEMPRM para acessar o questionário (ou no link acima).



Atenciosamente,
Aline Batista
Mestranda em Ciências Marinhas Tropicais - Labomar / UFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário