terça-feira, 16 de março de 2010

Novo Naufrágio no Ceará - "BRAVAMAR-X"

    Em setembro de 2009 afundou em frente a Praia de Iracema uma Balsa - tipo de embarcação sem motor utilizada para transporte de materiais ou equipamentos - aproximadamente 1,5km da praia. Uma empresa de mergulho profissional foi contratada para faze-la flutuar novamente e reaproveita-la. Após meses de trabalhos submersos os proprietários desistiram da operação em virtude dos altos custos envolvidos. Foi então constata a perda total da balsa "BRAVAMAR-X" e Fortaleza ganhou mais um naufrágio.

    Atualmente encontra-se ancorado um pequeno veleiro a fim de sinalizar o local do naufrágio e evitar acidentes com outras embarcações. Em breve a marinha deve providenciar uma bóia de sinalização para o local. Segundo mergulhadores que já estiveram no local, o naufrágio já está sendo povoado por um grande cardume de xilas.

    Apesar de termos nos equivocado quanto ao nome da balsa, em setembro o MAR do CEARÁ noticiou o afundamento no artigo Objeto Não Identificado na Orla de Fortaleza.

    As coordenadas geográficas do afundamento publicada no "Aviso aos Navegantes" da Marinha do Brasil são: 03° 32,00S / 38° 31,00W. Em breve teremos imagens, aguardem!

    Com este afundamento temos, pelo menos, 7 naufrágios apenas na orla de Fortaleza!

Nenhum comentário:

Postar um comentário