sábado, 14 de novembro de 2009

Objeto Encontrado no Mar de Icapuí, CE

Na véspera do Natal de 2008, o pescador José Evaristo estava a 18 milhas da costa quando se deparou com um objeto flutando no mar com o formato semelhante ao de um avião, com aproximadamente 3 metros de envergadura. Evaristo amarrou o objeto a sua embarcação e o rebocou à praia da Barreira, no município de Icapuí a 202 quilômetros de Fortaleza.
Em terra, alertou as autoridades que a princípio nada fizeram. O evento gerou muitos comentários entre os pescadores e durante duas semanas a finalidade do obejto foi um mistério.

(Dispositivo de transporte de alvo aéreo, em frente a casa de José Evaristo)

O objeto
Segundo especialistas trata-se de um dispositivo de transporte de alvo aéreo modelo DT-25 fabricado pela EADS. Mas o estranho é que nenhuma unidade deste equipamento foi adiquirida pela FAB ou pela Marinha nem utilizada no exercício militar Cruzex IV realizado em novembro de 2008 - esta simulação de guerra aérea ocorreu nos estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco e envolveu 2,4 mil militares do Brasil, França, Venezuela, Chile e Uruguai.
O dispositivo poderia ter sido lançado a partir da Guiana Francesa ou por alguma embarcação francesa que tenha se aproximado da costa brasileira para treinamentos militar, para coleta de dados meteorológicos ou até para espionagem!

Fontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário