segunda-feira, 28 de junho de 2010

I Festival Gastronômico de Arraia de Barra Nova, CE


Acontecerá nos dias 1, 2 e 3 de julho na Praia de Barra Nova em Cascavel o I Festival Gastronomico da Arraia. Festivais gastronômicos são excelentes medidas para apresentar o que o Ceará tem de melhor e estimular o turismo, muitas vezes estagnado apesar das belas paisagens. Foi com este intuito que empreendedores da região se uniram a cerca de 7 meses e criaram a ACPTur - Associação da Cadeia Produtiva do Turismo do distrito de Jacarecoara. A ACPTur em conjunto com a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Cascavel idealizaram o Festival da Arraia a exemplo de outros festivais como o do Escargot, na Praia da Taíba.
Para a realização do evento a Secretaria de Turismo da região procurou o Sebrae Ceará para qualificação do destino, trabalhando o associativismo entre o empresariado para assim fortalece-lo. Também foram realizados cursos capacitação culinária e higiene na manipulação de alimentos.
Além da degustação de pratos à base de arraia, haverá atrações artísticas e palestras técnicas. Jean Pierry e Banda, Cabra da Peste, Chapéu de Couro, Banda Veneno, João Bandeira, Bruno e Leonardo, Forró Rekebra e Forró da Boa animaram o evento.
A arraia mais consumida no litoral cearense é a Arraia-Manteiga. Prima do tubarão, é largamente pescada em todo o litoral brasileiro. Nota-se uma redução significativa na quantidade de indivíduos observados por mergulhadores recreacionais.

Aqueles que forem comparecer ao mergulho marcado para sábado, dia 03/07, pode ser uma boa idéia pernoitar em Barra Nova e aproveitar o Festival!

Texto e Foto
Marcus Davis


Fontes:
Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário