quinta-feira, 24 de março de 2011

Biblioteca do Mar do Ceará


Amigos Mergulhadores,

A equipe do Mar do Ceará trás mais uma novidade pra voce! Nossa biblioteca que já contava com cerca de 50 livros e revistas sobre mar, mergulho e história marítima recebeu uma doação das mergulhadoras (mãe e filha) Vera Helena Sampaio Dessart que após mergulhar durante muitos anos deixaram a atividade. "Levamos muitos anos juntando esse material e queríamos doar alguém que soubesse seu valor." disse Vera (filha).


E nós sabemos Vera! Nós também sabemos a importância de mergulhadores bem formados e informados! Por este motivo abrimos a biblioteca do Mar do Ceará que agora conta com um acervo de quase 150 livros, revistas e Manuais de mergulho aberto a qualquer pessoa para consulta. Alunos e mergulhadores com cadastrados podem fazer retirada de exemplares.


Agradecemos também ao instrutor Leo Bruno Corrêia que doou tabelas e cerca de 20 manuais de mergulho e primeiros socorros.


Entre os exemplares consta a extinta Revista Mergulhar No 1 lançada em 1982, o livro Mergulho na Escuridão, o Manual de Mergulho da Marinha Americana (em inglês) e a Recreational Diving Encyclopedia da PADI.

Divirtam-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário