quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Divemaster é Homenageado com a Medalha de Bravura


Medalha de Bravura Herói João Nogueira Jocá

Soldado do Corpo de Bombeiros do Ceará e (Divemaster PADI membro da equipe de mergulho do Mar do Ceará) é homenageado pelo Comandante Geral do Corpo de Bombeiros por prestar socorro a vítima de afogamento na piscina do Clube do Náutico! Parabéns Alexsander Pires Medeiros (Medeirim) que graças a sua atitude e missão de bombeiro em tempo integral realizou este ato de coragem e altruísmo!

O COMANDANTE GERAL DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO ESTADO DO CEARÁ, no uso de suas atribuições a que lhe confere, e, 

Considerando a análise na documentação procedida em Comissão Especial Específica para tal;
Considerando o resultado da ação praticada pelo súplice, dedicando todos os esforços em prol de salvar a vida de terceiro;
Considerando a solenidade alusiva ao “Herói João Nogueira Jucá”, a ser realizada no dia 11 de agosto de 2013;
Pessoas Iluminadas...

RESOLVE, outorgar a MEDALHA DE BRAVURA HÉROI JOÃO NOGUEIRA JUCÁ, tendo em vista o que dispõe o Decreto Estadual n.º 23.674, de 03 de maio de 1995, ao Bombeiro Militar abaixo, quando de folga, e de forma voluntária praticou ato de desprendimento, altruísmo e compromisso com a profissão bombeiro militar, quando efetuou salvamento aquático retirando a vítima da piscina e realizando atendimento pré-hospitalar de Michaela de Sousa da Costa, acometida de afogamento na piscina do Clube Náutico Atlético Cearense, no dia 24 de agosto de 2012, em que, o referido bombeiro-militar, mesmo os sinais vitais da vítima demonstrando a princípio que nada mais poderia ser feito, não desistiu das manobras de ressuscitação cardio-respiratória, culminando na manutenção da vida da referida vítima, deixando maravilhados os populares que presenciaram aquele ato de solidariedade, profissionalismo e coragem.


O homenageado com a Michaela (vítima) e seus famíliares
QUARTEL DO COMANDO GERAL DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO ESTADO DO CEARÁ,
em Fortaleza, aos 08 de agosto de 2013.
Joaquim dos Santos Neto – Cel BM
Comandante Geral do CBMCE


9 comentários:

  1. Obg pela matéria, meu amigo, fui um mero instrumento da vontade Divina, cumprindo minha missão de bombeiro, naquele momento n era apenas eu q lutava pela vida dela. Muito obg mesmo!
    Alexsander

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alexsander,
      além de todos os atos citados acima, você ainda demonstra humildade e crença em Deus. Poxa! Você é o cara. Parabéns!

      Excluir
  2. Nessas horas que podemos ve que Deus nunca desampara ninguém e que naquele dia ele trasformou um homem em um anjo que pode dá vida nova a uma pessoa que como todos no local diziam já estava quase morta,mais uma vez parabéns ,você merece o reconhecimento e agradecimento de todos e é como dizem bombeiro é um bicho doido enquanto todo mundo ta correndo do perigo vcs correm de encontro a ele.parabéns amor muito muito orgulho de vc,e obrigada marquim pela homenagem ass:karla sampaio

    ResponderExcluir
  3. Tem muita gente que ajudou a salvar essa menina que nao foi citado, inclusive as pessoas que ajudaram a tirar ela da psicina que que perceberam que ela estava la.....

    ResponderExcluir
  4. Deveria comentar a história completa, pois não foi ele que percebeu que a Michaela estava no fundo da piscina e não foi ele que tirou ela do fundo e sim outra pessoa. Graças a Deus ele pode realizar os primeiros socorros de forma eficiente fazendo com que ela pudesse sobreviver. Porém se não fosse o rapaz que a tirou do fundo, todo o resto não poderia ser feito. Então acho que o rapaz merece um reconhecimento também.. De qualquer forma, parabéns pro Alexsander.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A historia oficial foi transcrita aqui de acordo com as autoridades que ofereceram a medalha ao Soldado Medeiros.

      Mas pergunto ao senhor "Anônimo" os nomes das pessoas e instituições responsáveis por tal acidente para que possamos fazer uma outra matéria!

      Obrigado!

      Excluir
    2. Acho que você entendeu errado, não quero falar sobre os responsáveis ou sobre a instituição, mas sim sobre o rapaz que percebeu que a Mikaela estava no fundo da piscina e que a resgatou, que não faz parte de nenhuma instituição. Bastava perguntar para a Mikaela e ela saberia quem a tirou, somente isso...

      Excluir
    3. Ok, Sr. Anônimo.

      Essa postagem é sobre uma homenagem prestada por uma instituição pública e idônea (Corpo de Bombeiros do Ceará) a um membro de sua corporação que também é divemaster PADI, e staff convidado de nossa equipe.

      Não discutimos aqui o mérito da questão (visto que não há necessidade) pois o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros do Ceará homologou tal ato assegurando-o por verdade.

      Mas se acha correto, peço gentilmente que nos informe o nome do instrutor de mergulho (bem como sua certificadora e número de sua credencial) que retirou Michaela "do fundo da piscina" para que esta "injustiça" seja remediada.

      Excluir
  5. Bom senti, mas que necessidade de vir aqui explicar toda a situação, visto tudo o que aconteceu naquele dia, colhi vários depoimentos das pessoas que estavam no local técnicos de natação, mães, pais e alguns funcionários inclusive ah um abaixo assinado com o nome de todos eles, todos esse depoimentos foram levados a diretoria do náutico que prontamente encaminhou ao corpo de bombeiros um oficio agradecendo pelo ato de heroísmo do bombeiro em questão Medeiros, mas em nenhum momento se fala de retirada do fundo da piscina e sim da retirada da piscina visto que no fundo ela ´´deveria´´ estar acompanhada do seu instrutor,o que foi relatado de mais essencial na questão como o próprio médico do SAMU a quem também enviou documento para o bombeiro,é que sem as manobras de ressucitação feitas pelo bombeiro a vitima não teria sobrevivido e que foi um milagre tudo o que aconteceu ,michaela não lembra de nada só de algumas coisa antes e depois ,mas da hora em si ela não lembra ,acho que a hora e de comemorações Sr.anonimo ,pois mais uma vida foi salva evitando que uma família inteira fosse destruída vamos agradecer a deus e simplesmente celebrar que naquela hora ele colocou um anjo que estivesse preparado para receber as coordenadas divinas pois como o médico do SAMU disse foi um milagre ela ter sobrevivido e mesmo que ela fosse tirada da piscina e não fosse realizado as manobras corretamente de nada serviria ,sem mais espero que meu post seja compreendido e bem explicado.
    Karla sampaio

    ResponderExcluir