quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Clean Up Day 2015: Limpa Brasil, Beach Park e Mar do Ceará!

por Ruver Bandeira

Mergulhadores com parte do lixo recuperado!
No dia 09 de outubro deste ano, numa sexta-feira, cerca de 150 voluntários do movimento Limpa Brasil com a colaboração de uma equipe de 10 mergulhadores da escola de mergulho Mar do Ceará, percorreram quase quatro quilômetros de praia do Porto das Dunas até a foz do rio Pacoti, em Aquiraz, para fazer a limpeza da área, no evento organizado pelo famoso parque aquático Beach Park. 

A ideia é motivar os frequentadores mais assíduos e turistas a cuidarem da praia e monitorá-la em relação ao lixo deixado por banhistas assim como também pelo lixo trazido pelo mar no fluxo da maré. É uma ideia simples, porém muito expressiva à medida que, quanto mais pessoas cuidarem da praia, mais eficiente será a mudança de comportamento da população local e dos turistas para preservação permanente da mesma. Assim o eventos como esse vem possibilitando em longo prazo mudanças de atitudes e comportamentos a nível global. É cada vez maior o número de voluntários que trabalham pela limpeza das praias, transformando a mesma em um ambiente mais agradável e saudável para viver. 

A ação toda durou cerca de 4 horas e foi organizada pelo principal parque aquático do Estado com o apoio e de algumas instituições ligadas a proteção ambiental e do Mar do Ceará sempre presente nesse evento em todas suas edições aqui no Estado.









Nenhum comentário:

Postar um comentário