Centro de mergulho onde se localiza a Y-40, piscina mais profunda do mundo. |
No mundo todo existem centenas de centros de mergulho. Mesmo no Brasil já existem alguns. Mas já pensou se existisse um no Ceará? A Lethycia Aquino, mergulhadora e estudante de arquitetura, pensou nisso. A partir daí, ela tomou a decisão de fazer do seu projeto de conclusão de curso sobre como seria se houvesse mesmo um centro de mergulho no Ceará.
Lethycia Aquino, estudante de arquitetura e mergulhadora. |
Quando ela falou sobre essa ideia, muita gente achou estranho. E a pergunta que ela mais ouviu foi: “Mas qual a relação entre o mergulho (autônomo ou livre) e a arquitetura?” A resposta dela foi: “nós mergulhadores precisamos de um espaço para aprender a mergulhar, com sala de aula, piscina e outras coisas que são construídas dentro de uma edificação. Seria muito bom se tivéssemos um espaço pensado para isso, adequado para fazer diversos tipos de atividades relacionadas ao mergulho. Quando eu fiz o curso de mergulho recreativo, senti falta disso e decidir projetar o que seria o local ideal”.
A Lethycia sabe o que ela quer no centro de mergulho. E até tem informação sobre o que precisa. Mas ela também quer saber a opinião de outros mergulhadores. Assim, ela está fazendo uma pesquisa com os mergulhadores, um questionário elaborado para saber o que eles precisam ou o que gostariam que tivesse num centro de mergulho no nosso estado.
Para responder a pesquisa basta clicar AQUI! A pesquisa é curtinha e rapidinho você pode responder.
Vale lembrar que esse questionário é parte do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR) da estudante Lethycia Aquino, com o tema de "Centro de Mergulho do Ceará". As respostas obtidas nortearão o desenvolvimento do projeto acadêmico. Ou seja, ela vai levar em consideração a sua opinião sobre o que deveria ter num centro de mergulho.
Marcus Davis visitando um centro de mergulho na Alemanha. |
Suas respostas são confidenciais, sendo utilizadas somente para a realização desse trabalho. Além disso, se você não quiser se identificar não há necessidade para tanto. O preenchimento da identificação é opcional.
As perguntas são direcionadas para mergulhadores, principalmente aqueles do mergulho recreativo e/ou livre, sejam praticantes ou profissionais da área. Se você mergulha, aproveite para dar sua opinião.
Texto com colaboração de Lethycia Aquino
Fonte:
https://www.deeperblue.com/visiting-the-y-40-the-worlds-deepest-pool/
Nenhum comentário:
Postar um comentário